domingo, 25 de outubro de 2009

Mais um Gre-Nal decisivo

Outro Gre-Nal importante para os dois times. O nome é auto explicativo. O clássico Gre-Nal (GREmio-InternacioNAL) chega com pinta de decisivo. De novo. Grêmio sonha, ainda, com a distante vaga na Libertadores. Mas pelo campeonato equilibrado, ainda tem boas chances. O Inter, quer mesmo é o título.

Com os tropeços do Palmeiras (em 4 jogos, 3 derrotas e um empate), o Inter sente que essa é a hora de crescer no campeonato. Mas tem pela frente além de Palmeiras, O Atlético-MG, São Paulo, Goiás... É esperar pra ver no que dá ...

Por muitos considerado o Gre-Nal do Século, a semifinal do Brasileirão de 1988 entre as duas equipes foi disputadíssima. O Inter perdia por 1 a 0, e mesmo com um a menos, virou o jogo e venceu por 2x1, levando a vaga pra Libertadores de 1989! Veja o vídeo, em que a reportagem destaca a importância do jogo:

Para o Grêmio, um jogo marcante também. E nesse ano, mas vale destacá-lo pelo valor histórico do jogo. Ele marca o centenário do clássico. 100 anos de Grêmio x Internacional. O Inter saiu vencendo fora de casa, no Estádio do Grêmio, o Olímpico, por 1 x 0, mas o time da casa virou e venceu: 2 x 1. O "Bom de Blog" trouxe a notícia. O Blog Memória EC também comenta sobre os 100 anos desse clássico. Abaixo veja os gols do clássico desse ano:

E os números são equilibrados: O Inter tem 129 vitórias, o Grêmio 109, e são 106 empates, segundo o site SC Internacional. Boa sorte aos times, que vão disputar, segundo opiniões, o maior clássico do país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário