quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O duelo dos estruturados

São Paulo e Internacional de Porto Alegre fazem hoje, 28/10/2009, mais um daqueles jogos chamados de "minifinal". Uma vitória na partida, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, significa um "gás" e tanto pra a reta de chegada do campeonato. A expectativa é de bom jogo, até porque uma derrota representará para gaúchos e paulistas ( 3º e 4º colocados respectivamente, empatados com 52 pontos) o aumento do risco de ficar sem a sonhada vaga na Libertadores.

Aliás, tanto para São Paulo quanto para o Inter ficar fora da Libertadores no ano que vem seria um desastre para os dois. Tudo bem que o São Paulo não vive um bom ano. Fracassou na final do Paulistão diante do Corinthians, fez uma péssima Libertadores no primeiro semestre e passa por altos e baixos ao longo do campeonato sob a batuta de Ricardo Gomes.

Mas depois de três títulos seguidos do Brasileiro, O São Paulo é o São Paulo, né? Seria um bocado esquisito ver o tricolor paulista disputando a Copa do Brasil no ano que vem. Já pensou? Ao invés de termos um São Paulo e Boca Jr.s podemos ter um São Paulo e São Raimundo em 2010. Isso seria estranho demais!!

Já o Inter também pode ficar de fora do maior torneio do continente e decepcionar mais uma vez. Isso porque há muitos anos o elenco colorado é apontado como um dos melhores do país e o time não vai muito longe. No ano passado foi assim. O clube não ficou entre os quatro mais bem colocados e perdeu a Copa do Brasil deste ano para o Corinthians. E em 2009, o clube tem obrigação de fazer um bom campeonato já que é o ano do seu centenário.

Diante do equilíbrio do campeonato e do fator motivacional que sempre pesa no futebol esse jogo tem tanta importância para os duelantes de hoje no Morumbi. Ainda mais se pensarmos que trata-se de clubes que, com certeza, estão entre os mais bem estruturados do Brasil. Ambos possuem estádio próprio, pagam salários em dia (num país sério isso não seria vantagem, mas no Brasil de fato é), têm grandes elencos e tudo mais. Sem falar dos cem mil sócios-torcedores do Internacional. É claro que quando se fala em risco de ambos ficarem fora da Libertadores deve-se lembrar também que os dois são candidatos ao título. Aliás, fortes candidatos. Mas ambos podem ir do céu ao inferno em 90 minutos. Ainda mais se contarmos com uma vitória do Flamengo ante o Barueri nessa rodada. E dizem que no formato dos pontos corridos não há emoção. Veja um bom texto discutindo o assunto no Blog Ligadas no Lance.

Para dar uma palhinha desse jogaço de hoje, temos os melhores momentos da decisão da Libertadores de 2006 entre São Paulo e Inter e o jogo do primeiro turno do Brasileiro deste ano.







Bom jogo e até a próxima. Ah! Não esqueça de deixar o seu comentário. Discordando ou não.

Um comentário:

  1. Fala amigos, tudo bem?

    Gostei muito do blog de vocês.
    Muito interessante.
    Gostariam de fazer parceria de links?
    Olhem o meu: http://diarioesportivogolaco.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir